Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Casal compra castelo escocês do século 16 pelo preço de um estacionamento

Stef e Simon estão reformando o local para que se torne estadia do Airbnb

André Nogueira Publicado em 30/09/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A radialista Stef Burgon e seu marido Simon Hunt compraram um castelo escocês do século 16 após detectá-lo pelo Facebook. O preço da troca foi o mesmo de um estacionamento comum.

Com investimento de 331 mil libras, o casal está transformando o Kilmartin Castle em uma moradia de sucesso no Airbnb.

Casal Stef e Simon / Crédito: Reprodução

“Estamos prestes a voltar e montar o B & B, morando lá em tempo integral. Simon vai assar pão todas as manhãs. Vamos dormir no nosso quarto favorito com o chuveiro na torre e alugar os outros quatro quartos”, foi o que prometeu Stef em entrevista ao jornal britânico The Daily Mirror.

A estrutura exigiu uma série de reformas que vêm apertando o orçamento do casal, que já teve de adiar em um mês as reservas para os turistas - o que gerou uma perda de 7 mil libras.

Interior decorado do castelo / Crédito: Reprodução

“Morando em nossa van, começamos a demolir as paredes dos prisioneiros enquanto os construtores terminavam o trabalho nas proximidades. Foi difícil e Simon e eu perdemos peso”, relata a mulher, que vem passando apertos pelo seu sonho de ocupar o castelo.