Notícias » Estados Unidos

Casal descobre que cão só entende espanhol

A dupla levou um bom tempo até entender porque o animal não seguia seus comandos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 13/12/2021, às 15h18

Trechos de vídeo postado nas redes sociais da dona
Trechos de vídeo postado nas redes sociais da dona - Divulgação/ Tiktok/ @kaleemcgee/ Arquivo Pessoal

Nos Estados Unidos, um casal que adotou um chihuahua de quatro anos de idade chamado Max compartilhou um detalhe recém-descoberto a respeito do cãozinho através de sua conta do TikTok

Kalee McGee já andava confusa com o comportamento do cachorro desde que o tinha trazido para casa. Isso, pois, os funcionários do abrigo que cuidava de Max disseram que ele havia sido previamente adestrado, porém nem ela nem o marido estavam conseguindo fazê-lo realizar truques. 

Quando Kalee entendeu o motivo por trás dessa falta de resposta, porém, tudo fez sentido. 

Ele se senta quando você tem um petisco na mão, não quando você diz 'senta', então parece que tem algum treinamento, mas ele não quer nos ouvir. Faz semanas que estamos tentando fazer com que ele se sente e não conseguimos descobrir o motivo dele não nos ouvir", contou a norte-americana aos seguidores. 

Finalmente, ela e o marido pensaram na possibilidade de os antigos donos do cão falarem outra língua. O chihuahua é uma espécie de origem mexicana, e não deu outra, quando testaram falar em espanhol o cachorro finalmente começou a responder a seus comandos.

Após a descoberta, o casal começou a aprender a língua a fim de se comunicar com seu cachorrinho. 

Confira abaixo o vídeo em que a dona contou a história e conseguiu que Max fizesse alguns truques: 

@kaleemcgee

If you judge my laugh that's rude. if you judge my Spanish that's fair. ##BetterTogetherChallenge##VansCheckerboardDay##fyp##fypシ##fy##dog##spanish

♬ original sound - KaleeMcGee