Notícias » Irlanda

Casal encontra carta que foi jogada ao mar há três anos

A mensagem, escrita por um garoto dos Estados Unidos, foi localizada por irlandeses; entenda o caso

Redação Publicado em 17/01/2022, às 08h25

Mr. Wayne e Shasta. Ao lado, a garrafa que a dupla jogou ao mar
Mr. Wayne e Shasta. Ao lado, a garrafa que a dupla jogou ao mar - Divulgação / NBC

Em 2019, um menino de 11 anos que vivia no estado de Maryland, nos EUA, jogou ao mar uma garrafa contendo uma mensagem. Três anos depois, o objeto foi encontrado por um casal que caminhava em uma praia na Irlanda.

Sasha Yonyak, o garoto norte-americano, declarou em entrevista ao canal NBC, que ele e seu vizinho, a quem chama de Mr. Wayne, decidiram jogar juntos a mensagem no mar. Buscando evitar que ela fosse trazida de volta para a costa, a dupla entrou no oceano, e a lançou a uma distância de cerca de 1,6 km.

A grande surpesa se deu neste mês de janeiro, quando um casal de irlandeses encontrou a garrafa. Conforme informações do UOL, Ciaran Marron e Rita Simmonds, que também foram contatados pela emissora norte-americana, revelaram que ficaram muito animados ao encontrar o objeto.

"É uma coisa única na vida", disse Marron. "É algo que você meio que sonha quando criança, você sabe, encontrar esta garrafa que vai levá-lo em uma viagem mágica.” Infelizmente, o vizinho Wayne acabou falecendo no ano passado e não pôde acompanhar o desfecho da história.

Segundo a fonte, a mensagem escrita por Sasha continha informações sobre o próprio garoto, como seus hobbies e sua cidade natal. Após achar a mensagem, o casal procurou pelo pai do menino, Vlad Yonyak, no Facebook.