Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Casal encontra ninho com 18 cobras embaixo da cama nos Estados Unidos

Moradores da cidade de Augusta, Trish e Max Wilcher se surpreenderam com os répteis pouco antes de dormir

Pamela Malva Publicado em 19/07/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de uma das cobras encontradas no apartamento - Divulgação/ Trish Wilcher
Fotografia de uma das cobras encontradas no apartamento - Divulgação/ Trish Wilcher

Pouco antes de se deitarem para dormir no domingo, 11, Trish e Max Wilcher tomaram um susto ao encontrar um ninho com 18 cobras sob sua cama. Segundo a revista Galileu, tudo aconteceu na cidade de Augusta, no estado norte-americano da Geórgia.

Em entrevista ao canal local WJBF-TV, Trish contou como encontrou os répteis em seu quarto. "Antes de ir para a cama, localizei o que pensei ser um pouco de pelo no chão, fui tentar pegar e ele se mexeu", lembrou a mulher. "E então, um segundo depois, outro pedaço se moveu e eu fui até meu marido e disse: 'nós temos cobras!'."

Intrigados com os animais e com toda a situação, o casal percebeu que o ninho abrigava 17 filhotes e uma cobra adulta. Em seguida, Max usou uma espécie de gancho para capturar cada um dos répteis, colocando-os em uma bolsa de tecido.

Por volta da meia-noite, o casal soltou os animais nas margens de um riacho e, para garantir que não havia uma infestação em casa, Trish acionou um especialista em captura de animais selvagens, que chegou no dia seguinte, segundo o The Independent.

Foi assim que o especialista identificou as cobras como sendo da espécie Storeria dekayi, um tipo não venenoso. Nesse sentido, o profissional ainda explicou que é bastante improvável que os Wilcher encontrem outros indivíduos da espécie em sua casa.

Isso porque, apesar das fêmeas Storeria dekayi darem à luz 40 filhotes por vez, o tamanho da cobra adulta encontrada debaixo da cama indica que ela provavelmente não teve mais nenhum bebê além dos recolhidos pelo casal, de acordo com a Galileu.

Com as cobras capturadas, Trish — que sempre teve medo de cobras rastejando sobre seu corpo — agora teme dormir em sua cama novamente. “Estou petrificada, com medo, não sei como reagir. Mas eu disse [a Max] que, quando se trata de dormir, vamos ser um casal estranho”, brincou ela, em entrevista ao site Patch.