Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Casal fica preso em deserto australiano e quase morre antes de receber ajuda inesperada

Os noivos estavam fazendo uma viagem de férias pela Austrália quando o pior aconteceu

Ingredi Brunato Publicado em 14/01/2021, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia dos dois logo antes do evento - Divulgação/ Royal Flying Doctor Service
Fotografia dos dois logo antes do evento - Divulgação/ Royal Flying Doctor Service

Na Austrália, um casal e seu cachorro estavam atravessando o deserto no início de janeiro quando o carro encalhou na areia. A viagem de férias dos três se transformou rapidamente em situação de vida ou morte. O caso foi divulgado pelo Daily Mail. 

Jose Merlos e Nicky Wong, respectivamente da França e de Hong Kong, precisaram caminhar durante dois dias debaixo de um sol de 40º, rapidamente ficando desidratados e sem forças. 

"Quase não falávamos enquanto caminhávamos porque nossas bocas estavam muito secas. Tínhamos pouca comida, mas não podíamos comê-la porque não tínhamos saliva e não podíamos engolir", contou Jose em entrevista ao Daily Mail. 

Foi então que o casal e seu animal de estimação tiveram a sorte de ser encontrados por um funcionário de uma empresa de combustível. De nome Craig, o homem explicou ainda que só passava por ali uma vez a cada seis semanas, e havia ainda 25 quilômetros de distância até a cidade mais próxima. 

Naquele ponto, os noivos já estavam perigosamente próximos de seu limite. Nicky inclusive havia caído no chão a certo ponto, e apenas levantara após Jose implorar muito. "Estava tão quente e estávamos com medo, pensei que iríamos morrer", disse ele ainda, que também bebeu de poças de água suja no chão em seu desespero. 

Eles haviam deixado mensagens para trás na tentativa de serem socorridos. Escreveram, por exemplo, “S.O.S” no chão, em letras grandes, de forma que fosse visto do alto, e ainda abandonaram cartas com pedidos de ajuda. Felizmente, embora esses métodos não tenham funcionado, foram resgatados de qualquer maneira.