Notícias » Estados Unidos

Casal norte-americano encontra 66 garrafas antigas de uísque durante reforma da casa

De acordo com jornal, as bebidas do início do século 20 foram escondidas por um contrabandista nas paredes da residência

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h41

Imagem das garrafas de uísque
Imagem das garrafas de uísque - Divulgação/Instagram/@bootleggerbungalow

Durante uma reforma recente, um casal dos Estados Unidos encontrou cerca de 66 garrafas de uísque escocês com mais de 100 anos. As bebidas estavam escondidas nas paredes da residência. As informações são da CNN norte-americana e foram divulgadas pelo UOL.

De acordo com a publicação, Nick Drummond e Patrick Bakker, moradores do vilarejo de vilarejo de Ames, sabiam da lenda de que um contrabandista de bebidas havia morado na mesma casa há cerca de 100 anos. Ao encontrarem as garrafas, a história se confirmou.

Em entrevista, o casal afirmou que encontrou um pacote estranho ao abrirem o rodapé e logo descobriram muitos outros. Acredita-se que o antigo morador da residência escondeu as bebidas durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933.

Drummond e Bakker, afirmaram que pretendem provar um pouco do uísque, mas que também devem vender algumas garrafas, atualmente, a bebida encontrada pelos norte-americanos está avaliada em US$ 1 mil dólares por cada garrafa, o que corresponde a cerca de R$ 5,3 mil reais na conversão atual da moeda.

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas. 


+Saiba mais sobre a história dos EUA por meio de obras disponíveis na Amazon Brasil.

Uma breve história dos Estados Unidos, de James West Davidson (2016) - https://amzn.to/31XwmCo

História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI, de Leandro Karnal, Marcus Vinícius de Morais, Luiz Estevam Fernandes e Sean Purdy (2012) - https://amzn.to/3kV0be4

História Concisa dos Estados Unidos da América, de Susan-Mary Grant (2014) - https://amzn.to/2TCDDTJ

A história não contada dos EUA, de Peter Kuznick (2015) - https://amzn.to/3jK5Kuu

Estados Unidos: A formação da nação, de Leandro Karnal (2001) - https://amzn.to/2TDoscL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W