Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

Casal quase perdeu casa ao transportá-la por meio de um lago

O caso bizarro aconteceu na cidade de Mclvers, no Canadá

Redação Publicado em 03/11/2021, às 14h47 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A casa foi transportada de uma maneira nada convencional - Divulgação / Facebook / Daniele Penney
A casa foi transportada de uma maneira nada convencional - Divulgação / Facebook / Daniele Penney

Durante anos Daniele Penney quis comprar uma casa centenária na região de McIvers, no Canadá, porém não tinha recursos suficientes. Mas quando soube que a residência havia sido vendida e que os novos donos iriam derrubá-la, decidiu pedir para levar o imóvel consigo.

Com a permissão dos proprietários, ela e seu marido Kirk Lovell então iniciaram a difícil tarefa de transportar a casa até o seu terreno.

O primeiro problema encontrado foi, segundo o casal, a impossibilidade de levar a residência por meio da terra, em razão das linhas de alta tensão locais. Logo, a única maneira era realizar o transporte pelo lago que havia nas proximidades.

De acordo com informações do Olhar Digital, o imóvel foi levado até a água com auxílio de uma escavadeira, processo que durou uma semana, em razão dos cuidados como uso de barris de plástico e isolamento de isopor para o transporte. Depois, a casa foi puxada pelo pequeno barco dóri de Lovell.

Em certo momento, a embarcação do canadense apresentou falha no motor, de modo que a casa começou a encher de água e a afundar.

Porém, felizmente, Lovell conseguiu chegar à costa usando um remo. Lá, ele utilizou um outro dóri e, com a ajuda de algumas pessoas que estavam no local, foi capaz de salvar o imóvel centenário. A próxima etapa era levar a residência até o novo terreno, novamente com uso de escavadeiras.

Chegando ao destino, o casal utilizou ventiladores e um fogão à lenha para secar a casa, que sofreu poucos danos.