Notícias » Segunda Guerra Mundial

Depois de 75 anos, casal que se conheceu na Segunda Guerra vive emocionante reencontro

Após se despedir da sua amada em 1944, K. T. Robbins nunca teve a oportunidade de rever Jeannine Ganaye. Entretanto, tudo mudou. Confira o vídeo desse reencontro emocionante

André Nogueira Publicado em 29/08/2019, às 12h00

None
Reprodução

K. T. Robbins é um ex-soldado estadunidense que, aos 24 anos, participou de uma das batalhas mais importantes da Segunda Guerra Mundial: a invasão da Normandia. Durante o conflito, conheceu o amor de sua vida, a jovem francesa Jeannine Ganaye, que na época tinha 18 anos.

Na época, os dois se apaixonaram e iniciaram um romance. Entretanto, dois meses depois, Robbins foi transferido para a Frente Oriental, o que o separou para quase sempre do grande amor de sua vida. Porém, a separação acabou essa semana, quando o casal se reencontrou 75 anos após o fim do Dia D. 

A foto que possibilitou tudo isso / Crédito: Reprodução

 

Antes disso, Robbins não teve a oportunidade de retornar à França. Quando voltou aos EUA, ele se casou com outra mulher, até que se torno viúvo em 2015. Guardando uma foto da época da Guerra, ele foi capaz de encontrar novamente seu amor europeu. Isso graças ao canal de televisão chamado France 2: na gravação de um documentário sobre o desembarque na França, ele mostrou a foto, querendo conhecer os parentes da moça, que julgava já ter falecido.

A partir da imagem, a equipe cinematográfica localizou Jeannine em uma casa de repouso em Montigny-lès-Metz — a 40 quilômetros de Briey, onde o casal se conheceu. Então, o emocionante encontro foi marcado, em junho, durante uma cerimônia que marcava os 75 anos do Dia D.

Os dois passaram o dia conversando e se conhecendo. Ele era viúvo, assim como ela; e a amada tinha cinco filhos. Além de tudo, o mais emocionante: Jeannine nunca o esqueceu. 

Veja imagens desse emocionante encontro.