Notícias » Rússia

Casal russo constrói réplica da Grande Pirâmide de Gizé no quintal de casa

Os amantes do Egito Antigo resolveram criar a curiosa réplica em casa após estudar a estrutura original

Caio Tortamano Publicado em 01/07/2020, às 16h03

Réplica criada pelo casal russo no quintal de casa
Réplica criada pelo casal russo no quintal de casa - Divulgação - Youtube

Andrey e Viktoria Vakhrusheva decidiram levar o amor pela egiptologia um passo adiante, e ,simplesmente, deram vida uma réplica de uma das Pirâmides de Gizé no quintal do casal, em Istinka, próximo a São Petersburgo

Com nove metros de altura, e em comparação com as pirâmides originais, a réplica do casal é 19 vezes menor, e feita em concreto, não de pedras vulcânicas como as que podem ser encontradas ao norte da África.

A pirâmide avança 9 metros abaixo da terra, e abriga uma réplica exata do sarcófago de Quéops. Andrey e Viktoria ainda querem fazer um templo que tenha conexão direta com a pequena Grande Pirâmide através de uma passagem.

Comparação entre a pirâmide russa (esq.) e a original, no Egito (dir.) / Crédito: Divulgação - Youtube; Wikimedia Commons

 

O casal realizou diversas viagens para o Egito com o objetivo de estudar a Grande Pirâmide, e demorou pouco mais de um ano para concluir as obras. O interior ainda está em desenvolvimento, mas já desperta o interesse de meditadores, que encontram no ambiente um local calmo e ideal para amantes do Egito Antigo.