Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Corvo

Casal salva corvo que o visita diariamente para receber carinho após voltar para natureza

Depois de recuperado, o pássaro foi enviado de volta à natureza — mas não se esqueceu de quem o resgatou

Redação Publicado em 18/07/2022, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana Bryce, o noivo e o corvo Oscar - Divulgação/Tiktok/@danabryce
Dana Bryce, o noivo e o corvo Oscar - Divulgação/Tiktok/@danabryce

Um casal de Manitoba, no Canadá, resgatou três filhotes de corvos ao de vê-los caídos no chão após ouvirem gritos dos pássaros da casa onde moram. As aves foram cuidadas por Dana Bryce e seu noivo dentro da residência dos dois.

"Os corvos estavam tão doentes, que não poderiam sobreviver se fossem deixados sozinho", contou Dana ao site americano The Dodo.

Segundo a canadense, ela acabou se apegando ao mais doente dos filhotes, batizado de Oscar. Durante o tempo de recuperação, a mulher cuidou dos animais com muita dedicação e eles finalmente puderam ser enviados de volta à natureza.

"Coloquei jornais e grama no barril e mantive os corvos aquecidos. Eles também beberam uma tigela de água e devoravam a comida que eu dava a cada 30 minutos", disse.

Gratidão do corvo

No entanto, para a surpresa de Dana, Oscar passou a voltar à casa dos dois todos os dias mesmo depois de ser enviado ao seu habitat natural, como ela mostrou em um vídeo publicado no TikTok, que chegou a 3,3 milhões de visualizações.

No registro, é possível ver como o corvo se aproxima dos dois para receber carinho, demonstrando uma aparente gratidão aos amigos humanos que o salvaram com as visitas diárias.

@danabryce Oscar came back after letting him free from a baby ! 🔥👍🏼 #pet#crow#cute#foryoupage#fyp#baby#save#animals♬ original sound - Dana Bryce

Ainda assim, Dana explicou que se preocupa com a situação, pois isso pode mostrar como a ave não se adaptou à vida selvagem como os outros filhotes, embora esteja feliz que o pássaro não a esqueceu.