Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Jovens vandalizam formação rochosa de 450 milhões de anos

Estrutura localizada no Starved Rock State Park, EUA, era ponto de encontro para antigos povos nativos

Redação Publicado em 08/09/2019, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A polêmica foto divulgada em redes sociais - Reprodução / Daily Mail
A polêmica foto divulgada em redes sociais - Reprodução / Daily Mail

Dois jovens causaram polêmica ao postar uma foto controversa no Starved Rock State Park, localizado em Illinois, nos Estados Unidos.

Isso porque a dupla desfigurou uma formação rochosa de 450 milhões de anos ao grafitar a estrutura, que antigamente era ponto de encontro para antigos povos nativos americanos durante 8 mil anos – a estrutura era semelhante a uma caverna.

O ato foi flagrado e denunciado por outra visitante do local, que também encontrou ambos se orgulhando do insólito episódio através de redes sociais.

"A foto mostra 'B + K' dentro de um coração, mas a outra redação parece incerta", informou Kerry Novak, superintendente do parque, em entrevista ao The People's Ledger.

Novak também se surpreendeu pelo fato da dupla não ter demonstrado arrependimento ou até mesmo ter entendido a gravidade da situação. Agora, as autoridades iniciaram uma investigação para encontrar os jovens.