Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Casamentos com 'Elvis' podem estar com os dias contados em Las Vegas

A cidade é conhecida pelas diversas cerimônias temáticas de casamento

Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h46

Casamento com participação de cover de Elvis - Getty Images
Casamento com participação de cover de Elvis - Getty Images

A empresa de licenciamento Authentic Brands Group ordenou recentemente que os operadores de capelas da cidade Las Vegas, nos EUA, parem de usar a imagem Elvis Presley em cerimônias de casamento temáticas.

Conforme apontou o Las Vegas Review Journal, a companhia enviou cartas de cessação e desistência no início do mês passado para diferentes estabelecimentos da região. A medida impacta negativamente na indústria de casamentos, que tem enorme força no local.

"Somos uma empresa familiar e agora estamos com os grandes," disse a administradora de uma das capelas, Kayla Collins, de acordo com a revista Rolling Stone. "Esse é o nosso ganha-pão. Não entendo. Estávamos apenas acertando nosso passo novamente após a pandemia de covid-19, então isso acontece."

Indústria bilionária

Lynn Marie Goya, quem liderou uma campanha de marketing para atrair noivos para se casarem em Las Vegas, disse à fonte que a ordem de parar com as cerimônias com o tema do rei do rock veio na pior hora: "Isso pode destruir uma parte de nossa indústria de casamentos. Várias pessoas podem perder seus meios de subsistência."

Segundo a fonte, a indústria de casamentos de Las Vegas gera cerca de 2 bilhões de dólares por ano, sendo que uma parte significativa das cerimônias é realizada com o Elvis.