Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casarão histórico em Ouro Preto é destruído por deslizamento de terra

Não houve feridos no acidente, informou a Defesa Civil Municipal; veja vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 13/01/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deslizamento de terra que atingiu casarão em Ouro Preto - Divulgação/Vídeo/Twitter
Deslizamento de terra que atingiu casarão em Ouro Preto - Divulgação/Vídeo/Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 13, um deslizamento atingiu o Morro da Forca, região que fica no centro histórico de Ouro Preto, em Minas Gerais. O acidente acabou destruindo um casarão do século 18 da Prefeitura. A Defesa Civil Municipal publicou um comunicado informando que não houve feridos. 

Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", declarou Neri Coutinho, coordenador do órgão, em nota. 
Deslizamento de terra que atingiu casarão em Ouro Preto/ Crédito: Divulgação/Vídeo/Twitter

Coutinho explica que o solo ficou encharcado por conta das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. A entidade, segundo informado pelo G1, orientou que os moradores evitem circular pela região. 

"Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise", disse o coordenador ao G1.


Fortes chuvas afetam Minas Gerais

Desde o início do ano, o estado de Minas Gerais vem sofrendo em decorrência das fortes chuvas. Na cidade turística de Capitólio, por exemplo, uma grande rocha se desprendeu de um cânion e atingiu diversas embarcações que estavam no local no último dia 8, sábado. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil confirmaram que 10 pessoas morreram no acidente. De acordo com a CNN Brasil, especialistas dizem que o desabamento pode ter sido acelerado pela erosão do solo e por conta de infiltrações de água das fortes chuvas que atingiram o estado.