Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bárbara

Caso Bárbara: Áudio em que a garota agradece presente comove a internet

Em vídeo divulgado por amiga da família, Bárbara agradece por um presente recebido

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h12 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara Victória sendo acompanhada por homem - Imagem de vídeo do G1
Bárbara Victória sendo acompanhada por homem - Imagem de vídeo do G1

Um áudio da menina Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos de idade, comoveu a internet nas últimas horas.

A gravação foi feita por uma amiga da família, a estudante de direito Riniemy Elizabeth, que compartilhou nas redes sociais uma montagem de fotos com a criança que foi encontrada morta na última terça, 2, após ficar desaparecida desde o último domingo, 31.

Na gravação, Bárbara agradece por um par de brincos que ganhou de Riniemy. Ela descreve o quanto gostou do presente e conta todas as ocasiões em que usou o acessório.

Ei, Riniemy, sou eu, Bárbara. A senhora está bem? Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Eu já usei ele no meu aniversário, usei no aniversário da Manu, já usei para sair, já usei para ir na igreja com ele. Obrigado por tudo, tá Riniemy?", diz a garota.

Na publicação, Riniemy mostra que ganhou de presente um par de brincos da criança e que o mantém guardado. "Assim como você, Bárbara, guardada no meu coração", escreveu ela. As duas se conheceram em um projeto social, e a estudante de direito chegou a ajudar a família de Bárbara Victória com donativos.

Nos comentários do vídeo, muitas pessoas demonstram comoção com o relato da garotinha. "Já tô mal tu me posta isso amiga, tá me destruindo", escreveu uma pessoa. Já outra deixou o comentário: "Que crueldade . Como um ser humano pode ser tão cruel a esse ponto ele vai pagar muito o que ele fez tenho fé em Deus. A justiça será feita. Descanse em paz anjinha". 

Caso Bárbara

Bárbara desapareceu no último domingo, 31, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após sair para comprar pão em uma padaria próxima de sua casa. Ela foi encontrada morta em um matagal próximo a um campo de futebol no bairro Pedra Branca, em BH, nesta terça-feira, 2.

O corpo da criança foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 3, no Cemitério Bosque da Esperança, na região norte da capital mineira. Diversas homenagens e protestos já foram realizados por amigos, familiares e moradores da região.

No mesmo dia em que a menina fora enterrada, foi revelado que o principal suspeito do crime, Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, morreu. 

Ele foi encontrado morto em uma casa no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com as informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a suspeita é de que Paulo tenha cometido suicídio.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.