Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Caso Britney Spears apresenta melhorias em briga por tutela

A justiça norte-americana negou recentemente um pedido do pai da cantora. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 12/02/2021, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia recente de Britney Spears - Divulgação/Instagram/@britneyspears
Fotografia recente de Britney Spears - Divulgação/Instagram/@britneyspears

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 11, pelo portal POP Line, o movimento #FreeBritney fez alguns avanços, após uma nova audiência para tentar redefinir a custódia do pai de Britney, James ‘Jamie’ Spears.

Na ocasião, a juíza responsável pelo caso, Brenda J. Penny negou a opção pedida por Jamie de que ele fosse o único tutor dos bens e lucros da filha. Com a nova decisão, uma instituição bancária terá poder igual para representar a cantora. Contudo, esse ainda é um pequeno passo para a princesa do pop, já que seu pai ainda possui sua tutela legal.

O episódio envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’, lançado pelo The New York Times Presents, na última terça-feira, 9. A produção mostra o controle em volta da carreira da artista, além de revelar seus dramas pessoais.

O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, sabe-se que ainda existem duas audiências marcadas para discutir o assunto, elas devem acontecer em 17 de março e 27 de abril deste ano.

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.