Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Caso da variante indiana do novo coronavírus é identificado em São Paulo

O homem infectado desembarcou no aeroporto de Guarulhos, no último sábado, 22

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/05/2021, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de aeroporto - Divulgação / Skitterphoto/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de aeroporto - Divulgação / Skitterphoto/ Pixabay

No último sábado, 22, um avião que pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos trouxe consigo um passageiro infectado com a variante indiana do coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo estadual de São Paulo nesta quarta-feira,  26, e repercutida pelo G1. 

O homem, que tem 32 anos de idade e mora no município carioca de Campo dos Goytacazes, embarcou então em um voo doméstico em direção ao Rio de Janeiro. Seu diagnóstico foi confirmado por um órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. 

Com o registro de mais esse caso, temos agora um total de sete pessoas em solo brasileiro que estão contaminadas com a mutação B.1.617, surgida na Índia. Os outros seis estão no Maranhão, tendo chego ao país de navio. 

Ainda de acordo com o governo de São Paulo, felizmente ainda não houve nenhuma infecção local, apenas esse passageiro que passou pelo aeroporto de Guarulhos e está recebendo o devido monitoramento pela Anvisa.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 16,2 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 452 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

De lá pra cá, a doença já infectou 168 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 3,49 milhões de mortes.