Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, Lula teria 49% dos votos e Bolsonaro 23%, aponta pesquisa

O levantamento foi realizado pelo Ipec e revelou a atual intenção de voto dos brasileiros. Confira!

Redação Publicado em 25/06/2021, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images
Montagem com fotografia de Lula e Bolsonaro, respectivamente - Getty Images

De acordo com uma pesquisa publicada na madrugada desta sexta-feira, 25, pelo Ipec, caso as eleições presidenciais no Brasil fossem realizadas hoje, Lula(PT) teria 49% dos votos, tornando-se presidente do país no primeiro turno. As informações foram divulgadas pelo G1.

O levantamento do Ipec — criado por ex-executivos do Ibope Inteligência — foi realizado entre os dias 17 e 21 de junho. 2.002 mil pessoas ao redor de 141 municípios foram ouvidas pelo instituto.

A pesquisa revelou que atrás de Lula nas intenções estaria Jair Bolsonaro (sem partido) com 23% dos votos, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%.

Os votos brancos ou nulos ficaram em 10%, na ocasião, 3% da população não soube responder à pesquisa. De acordo com a reportagem do G1, a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais e para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.