Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Caso Gabby Petito: Jovem que desapareceu durante viagem nos EUA foi assassinada, diz FBI

Corpo encontrado na segunda-feira, 20, era da jovem de 22 anos

Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana Gabby Petito - Divulgação/Instagram/@gabspetito
A americana Gabby Petito - Divulgação/Instagram/@gabspetito

Na última segunda-feira, 20, um corpo foi encontrado em um parque nacional em Wyoming, nos Estados Unidos e, como informou o FBI na última terça-feira, 21, através de um comunicado, foi confirmado que trata-se de Gabby Petito, jovem de 22 anos que estava desaparecida desde agosto.

De acordo com a perícia inicial do médico legista Brent Blue, do condado de Teton, ela foi assassinada. Ainda não se sabe, porém, a causa oficial da morte; a maneira que ela foi morta será revelada por meio da conclusão da autópsia, que está sendo feita pelas autoridades.

Os restos mortais da jovem foram encontrados em uma área de acampamento que ainda não foi finalizada, como informou o portal G1. Foram necessárias intensas operações de busca para localizar o corpo

O advogado da família de Gabby, Richard Benson Stafford, divulgou uma nota anunciando o posicionamento dos parentes, que não irão se posicionar por enquanto. Eles irão esperar para apenas quando ela “estiver em casa” para o funeral.

O caso de Gabby Petito vem chocando os Estados Unidos e o mundo. A jovem e o noivo, Brian Laundrie, saíram de viagem em uma van pelo país e visitaram o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming (EUA) em agosto deste ano. Apenas o namorado retornou, sozinho, em 1º de setembro.

Petito não se comunicava com os familiares e amigos desde agosto. Quando retornou, Laundrie recusou-se a falar sobre o assunto; desde então, a polícia o considera uma “pessoa de interesse”, mas não o acusou de nenhum crime. 

+Relembre o caso completo clicando aqui