Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Caso Henry faz com que internautas se lembrem de Isabella Nardoni

Em 2008, a morte da pequena Isabella chocou o país. O caso voltou a ser comentado após o falecimento de Henry

Redação Publicado em 09/04/2021, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabella Nardoni e Henry Borel - Divulgação
Isabella Nardoni e Henry Borel - Divulgação

Em 8 de março de 2021, um novo caso envolvendo a morte de uma criança em  circunstâncias conflitantes veio à tona no Brasil, trata-se do caso Henry Borel, um menino de quatro anos que foi encontrado morto no apartamento em que morava com o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, e com a mãe, Monique Medeiros.

Na ocasião, a criança foi levada para um hospital no Rio de Janeiro, Monique e Jairinho alegam que o menino tenha sofrido um acidente doméstico, contudo, o laudo da perícia revelou que a criança sofreu lesões graves por todo corpo.

Atualmente, a mãe de Henry e Dr. Jairinho estão presos de maneira temporária, por suspeita de homicídio duplamente qualificado, tentativa de atrapalhar as investigações, além de ameaça a testemunhas.

O caso vem causando comoção nacional e fez com que internautas se lembrassem de outro triste episódio envolvendo a morte de crianças no Brasil: O caso Isabella Nardoni.

Em 29 de março de 2008, a criança de cinco anos passava um final de semana com o pai, Alexandre Nardoni, e com a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Na ocasião, a polícia foi acionada após uma chamada de emergência, que dizia que a menina tinha sido jogada do sexto andar de um prédio, em São Paulo. Isabella recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu no caminho até o hospital.

O caso foi muito repercutido, na época as investigações apontaram que Alexandre e Jatobá estavam envolvidos na morte da criança. No início de 2009, o casal foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual e atualmente estão presos.

Na internet, a morte do menino Henry foi comparada com a morte de Isabella, confira: