Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Casos de gripe estão em queda no Rio, afirma secretário

Conforme o secretário Municipal de Saúde do Rio, houve redução de 82% dos casos em comparação com a primeira semana de dezembro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas em fila no Rio de Janeiro - Getty Images
Pessoas em fila no Rio de Janeiro - Getty Images

O secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, declarou nesta terça-feira, 4, que o número de casos de gripe tem diminuído "expressivamente" na cidade. A declaração foi feita um dia após o fim da campanha de vacinação contra a influenza na capital.

“A gripe foi um período muito difícil agora no mês de dezembro. A gente teve um pico de casos. Felizmente o número de casos de gripe vem diminuindo expressivamente. A gente já tem 82% menos casos do que a gente tinha na primeira semana de dezembro", disse Soranz.

Conforme informações do G1, o secretário ainda ressaltou que a vacinação contra a gripe foi maior do que a campanha anterior.

"Batemos o recorde de vacinação para gripe. A gente conseguiu bloquear esse surto de gripe justamente porque o carioca aderiu à vacina. Foram 3 milhões de cariocas vacinados — 600 mil a mais do que o ano passado”, disse ele, quem defende que, em 2022, a campanha seja para toda a população.

“Em abril a gente começa uma nova campanha. Eu tenho defendido junto ao Ministério da Saúde que a campanha do próximo ano para gripe seja igual ao dos outros países, não somente para os grupos prioritários, mas para toda a população. Essa é uma avaliação que o Ministério da Saúde ainda está fazendo", finalizou.