Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Castelinho da Rua Apa: Chocante crime brasileiro ganhará filme

Longa será o próximo projeto de produtora envolvida na criação dos filmes do caso Von Richthofen

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2021, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Castelo da Rua Apa - Wikimedia Commons/ Governo de São Paulo
Fotografia do Castelo da Rua Apa - Wikimedia Commons/ Governo de São Paulo

Em 1937, o Brasil foi horrorizado pelo crime que ocorreu em uma mansão da Rua Apa, localizada nos Campos Elíseos, um bairro de luxo da cidade de São Paulo. 

Sem aparente explicação, Álvaro César Guimarães Reis assassinou tanto sua mãe quanto seu irmão, para então tirar sua própria vida. Nos dias atuais, a construção que serviu de palco para o brutal e enigmático crime é considerada mal-assombrada pela vizinhança. 

Agora, o episódio será adaptado para o cinema em mais uma produção da Galeria Distribuidora, empresa que esteve envolvida na criação dos filmes do caso Von Richthofen, que foram lançados na Amazon Prime Vídeo recentemente. A notícia foi divulgada pelo UOL. 

"Não entraríamos em outro projeto do gênero 'True Crime' se realmente não acreditássemos no potencial da história. Não queremos apenas replicar histórias, gêneros ou formatos, mas sim desenvolver cases e conceitos únicos para cada obra que desenvolvemos, e não será diferente nesse caso", contou o Gabriel Gurman, CEO da companhia, ainda de acordo com o veículo.

O novo filme baseado em fatos reais tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.