Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Castelo de Downton Abbey

Castelo de Downton Abbey cancela chá da tarde e casamentos

Conhecido por seus casamentos, Castelo de Highclere enfrenta "crise" e precisa cancelar chá da tarde e casamentos

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 20/03/2023, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Castelo Highclere - Reprodução / Vídeo
Imagem do Castelo Highclere - Reprodução / Vídeo

Propriedade no Sul da Inglaterra, o Castelo de Highclere, que, de acordo com o diário português "Público", costumava fazer 25 casamentos para mais de cem convidados, hoje, enfrenta crise e aceita festas para apenas 20 convidados.

Embora, com outras fontes, como uma loja de souvenires e a visitação — o local abre ao público durante o verão do Hemisfério Norte — elas ainda não são o suficiente. Ainda segundo a fonte, os chás da tarde abertos ao público foram cancelados pelos proprietários do castelo, além de terem também parado com o envio de souvenires da loja para a Europa. 

Brexit

Por conta do Brexit, o local enfrenta afalta de funcionários. O país ainda não foi capaz de lidar com os problemas de mão-de-obra causados pela decisão, mesmo após três anos da saída do Reino Unido na União Europeia.

A maioria dos funcionários que trabalha nos casamentos, é composta de estudantes europeus que estudavam na Europa, como repercutido pelo O Globo. No entanto, as consequências da pandemia da Covid-19 nos setores de hotelaria e turismo e o processo inflacionário, são outros componentes para a “crise” enfrentada pelo castelo.

O governo do primeiro-ministro conservador, Rishi Sunak, flexibilizou, recentemente, as regras para obtenção de vistos de trabalho em diversos setores da economia britânica. A medida, no entanto, não inclui o setor que reúne hotelaria e gastronomia, conhecido como hospitalidade.