Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Catar recolhe brinquedos com cores de arco-íris: 'Anti-islâmicos'

Em foto divulgada pelo Ministério de Comércio e Indústria do país, os itens coloridos se assemelham as cores da bandeira LGBTQIA+

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 21/12/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bubble pop-its - Divulgação / Amazon
Imagem ilustrativa de bubble pop-its - Divulgação / Amazon

As autoridades do Catar anunciaram o recolhimento comercial de brinquedos considerados publicamente "contrários aos valores islâmicos", publicando fotografias das apreensões com um ponto comum; os objetos possuíam as cores do arco-íris, similar à bandeira da diversidade sexual.

O comunicado ocorreu através do perfil oficial do Ministério de Comércio e Indústria do país-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022, acompanhado de uma foto da gôndola onde diversos bubbles pop-it, brinquedos de silicone que emula plástico-bolha, eram expostos em diversas cores através de embalagens transparentes.

"Campanhas de inspeção em lojas de diferentes regiões do Catar levaram à apreensão de brinquedos infantis contrários aos valores islâmicos”, escreveu o órgão na legenda.

Por intermédio da agência estatal QNA, a apreensão se estende: "O ministério pede a todos os cidadãos e moradores que revelem qualquer mercadoria com logos ou desenhos contrários às tradições".

Apesar de garantirem que, durante o mais importante torneio de futebol entre seleções no próximo ano, ninguém será recebido com discriminação por parte dos habitantes e órgãos locais, o país recebe críticas por manter a homossexualidade como crime federal.