Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Catedral de Notre-Dame volta a receber tradicional concerto de Natal após incêndio de 2019

Célebre apresentação foi o terceiro evento que ocorreu no marco desde que o acidente quase destruiu um dos principais cartões postais da França

Fabio Previdelli Publicado em 25/12/2020, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da Catedral Notre-Dame, em Paris - Pixabay
Imagem da Catedral Notre-Dame, em Paris - Pixabay

Apesar de todas as adversidades de 2020, os franceses tiveram um Natal marcado pela volta de uma antiga e importante tradição. Isso porque, esse ano, o célebre concerto de véspera de Natal voltou a ser gravado na catedral de Notre-Dame. O evento não ocorria desde de 2019, quando o marco foi devastado por um incêndio, em abril. As informações são do UOL.

Entretanto, o aclamado concerto teve suas restrições, respeitando as rígidas medidas de segurança. Assim, apenas oito dos 160 cantores que fazem parte do coro foram autorizados a participarem da apresentação, que foi transmitida pela televisão francesa na noite de ontem, 24, pelo canal France 2. 

O evento foi comemorado pelo arcebispo de Paris, Michel Aupetit, que disse que a realização do concerto é importante, principalmente em tempos de pandemia, afinal, o ato é uma forma de compartilhar a alegria do Natal.  

Além dos seis cantores, outras 19 pessoas participaram da equipe que gravou o especial. O concerto de Natal foi o terceiro evento a ser realizado na Notre-Dame desde que o acidente que quase destruiu um Patrimônio Cultural da Unesco aconteceu. Em junho de 2019 a catedral recebeu uma pequena missa na Capela de Virgem Maria e em abril desse ano foi realizado uma cerimônia de oração para marcar a Sexta-feira Santa.