Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Causa da morte de passageira que faleceu em avião é revelada

Voo saiu São Paulo e iria para Paris; idosa passou mal e aeronave fez pouso de emergência em Madri

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 07h51 - Atualizado às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria de Lourdes Araújo dos Santos - Divulgação/G1/Arquivo Pessoal
Maria de Lourdes Araújo dos Santos - Divulgação/G1/Arquivo Pessoal

Na noite da última quarta-feira, 16, familiares da idosa que morreu em um voo que seguia de São Paulo a Paris, na França, revelaram a causa de seu falecimento.

Na segunda-feira, 14, a dona de casa Maria de Lourdes Araújo dos Santos, de 75 anos, passou mal em um voo da companhia aérea Latam. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência em Madri, na Espanha, para socorrer a mulher. No entanto, ela não resistiu.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a moradora do Espirito Santo fazia a viagem para encontrar com cinco de seus filhos que moram na capital francesa.

O laudo médico informou que Maria foi vítima de trombose. A intercorrência forma um coágulo e bloqueia a passagem do fluxo sanguíneo. Os familiares informaram que no caso de Lourdes, o coágulo se alojou no coração.

Segundo revelado na reportagem, em decorrência da burocracia e demora para o translado do corpo até o Brasil, os filhos da vítima decidiram que a mãe fosse cremada na Espanha.