Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Causa da morte do príncipe Philip é divulgada por jornal

O atestado da morte do marido da rainha Elizabeth II foi divulgado pelo britânico 'The Telegraph' na última terça-feira, 4. Confira!

Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 05/05/2021, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip morreu no dia 9 de abril - Getty Images
Philip morreu no dia 9 de abril - Getty Images

Segundo informações do jornal 'The Telegraph', publicadas na última terça-feira, 4, a causa da morte do príncipe Philipfoi velhice. O britânico morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos de idade e foi enterrado oito dias depois, em um sábado. 

Na época, o Palácio de Buckingham não chegou a divulgar o que teria levado o marido de Elizabeth II a óbito, mas dizia apenas que ele havia falecido pacificamente no Castelo de Windsor. Já o registro legal da morte se deu no dia 13 de abril, conforme o G1.

Agora, o jornal britânico afirma que o certificado de óbito, assinado pelo médico Huw Thomas, que coordena a equipe de profissionais de saúde real, revela que a morte foi por “idade avançada”. 

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philipda Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: CharlesAnne, Andrew EdwardPhilip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.