Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Causa exata da morte de príncipe Philip ainda não foi revelada

O companheiro de Elizabeth II faleceu aos 99 anos no dia 9 de abril; funeral ocorre neste sábado, 17

Redação Publicado em 17/04/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip, o Duque de Edimburgo - Getty Images
Philip, o Duque de Edimburgo - Getty Images

O começo de abril foi marcado pela morte do príncipe Philip, marido de Elizabeth II. No dia 9 de abril, aos 99 anos, o Duque de Edimburgo partiu após 73 anos de casamento com a rainha.

No dia, a morte de Philip foi anunciada através das redes sociais da família real. "É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", anunciou a conta oficial da Família Real.

Entretanto, o que chamou a atenção de muitos internautas é o fato da família real não ter revelado até o momento o que, de fato, ocasionou a morte do pai do príncipe Charles. Somente foi descrito que o nobre faleceu 'pacificamente'. 

Philip já se encontrava num péssimo estado de saúde no começo do ano. No dia 16 de fevereiro, conforme repercutido pela BBC, o palácio revelou que o marido da monarca havia sido internado como ‘medida preventiva’, após se sentir mal.

Já no dia 5 de março, debilitado, o avô de Harry foi submetido a uma cirurgia no coração. O procedimento foi realizado no Hospital St Bartholomew. Em seguida, um porta-voz da família real explicou que o companheiro de Elizabeth havia recebido alta em 16 de março, após um mês internado.