Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Cavalo sofre lesão grave nos Jogos Olímpicos e é abatido

Jet Set, que é como o animal se chamava, se feriu durante uma das competições

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/08/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jet Set com seu cavaleiro, Robin Gadel - Divulgação / Instagram/ Arquivo Pessoal
Fotografia de Jet Set com seu cavaleiro, Robin Gadel - Divulgação / Instagram/ Arquivo Pessoal

Um cavalo suíço que participou das competições de equitação nas Olimpíadas de Tóquio precisou ser sacrificado após sofrer uma lesão irreparável. A notícia foi repercutida pelo site da Globo na última segunda-feira, 2.

Chamado de Jet Set, o corcel tinha 14 anos e era montado por Robin Godel. O atleta lamentou a perda inesperada do animal em uma publicação do Facebook: 

Jet era um cavalo extraordinário e mais uma vez estava realizando um curso magnífico. Ele partiu praticando o que mais gostava de fazer: galopar e pairar sobre os obstáculos”, escreveu ele. 

Conforme divulgado por uma nota do site Inside FEI, o corcel ficou extremamente manco após se machucar na corrida de obstáculos chamada de Sea Forest Cross Country. 

Jet foi avaliado por veterinários logo após a competição, e foi constatado nesse momento que o ligamento de uma de suas patas havia sofrido uma ruptura que não tinha como ser curada.