Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Caverna com incríveis marcações do século 14 é encontrada na Inglaterra

De acordo com os especialistas, o local, que está abaixo da capela de Santa Catarina, era utilizado como santuário medieval

Nicoli Raveli Publicado em 06/04/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caverna encontrada em Guildford, na Inglaterra - Network Rail
Caverna encontrada em Guildford, na Inglaterra - Network Rail

Recentemente, um grupo de trabalhadores ferroviários descobriu uma caverna na cidade de Guildford, na Inglaterra. Datada do século 14, acredita-se que o local era utilizado como santuário medieval.

De acordo com os relatos, foi notado um deslizamento de terra próximo a uma linha ferroviária. Ao avistar a área, os engenheiros da Network Rail se depararam com uma pequena caverna com diversas marcações e evidências de povos antigos.

Segundo os estudos realizados sobre a caverna de arenito, o território é uma pequena parte sobrevivente de uma caverna maior — já que acredita-se que o resto tenha sido perdido com o início das escavações ferroviárias na década de 1840.

Túnel ferroviário próximo a caverna / Crédito: Divulgação/Network Rail

Intitulado Dreakehull (ou Colina do Dragão, em tradução literal), a caverna está abaixo da capela de Santa Catarina, datada do século 14. A Network Rail aproveitou o momento para tirar fotos da descoberta, nas quais é possível perceber a presença de um nicho gótico no local.

De acordo com os especialistas, a caverna, que é coberta de poeira negra, passará por uma datação de carbono — a qual estabelecerá o período em que ela estava em uso. "Esta é uma descoberta inesperada e fascinante que ajuda a visualizar e entender a rica história da região”, afirmou Mark Killick, diretor de rotas da Network Rail Wessex.

"A descoberta desta caverna é tremendamente emocionante. É muito cedo no processo de compreensão de todo o seu significado, mas o potencial para aquisição de conhecimento é enorme. Estamos ansiosos para aprender muito mais sobre o sítio à medida que os estudos progridem”, acrescentou Tony Howe, gerente histórico de planejamento ambiental e arqueólogo do condado de Surrey County Council.