Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Celebridade afegã compartilha fuga em avião de carga americano nas redes sociais

Aryana Sayeed, cantora e jurada do The Voice do Afeganistão, publicou fotos deixando o país

Redação Publicado em 19/08/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora afegã Aryana Sayeed - Divulgação/Instagram/@aryanasayeedofficial
A cantora afegã Aryana Sayeed - Divulgação/Instagram/@aryanasayeedofficial

A tomada de poder do Talibã no Afeganistão está fazendo com que pessoas tenham que deixar o país, em tentativas muitas vezes desesperadas. Muitas delas, inclusive, fugiram do Afeganistão em multidões que se aglomeraram em aviões de carga.

Como informou o tabloide britânico Daily Mail, a celebridade afegã Aryana Sayeed conseguiu deixar o país natal a partir de uma dessas aeronaves dos Estados Unidos. 

A cantora e jurada da versão afegã do The Voice compartilhou em seu perfil no Instagram uma foto em que mostrava a situação na qual teve que fugir do Afeganistão dominado pelo grupo extremista 20 anos depois.

Na legenda, ela escreveu: “Minha sincera gratidão a cada um de vocês por seus votos de boa sorte, orações e preocupação com minha presença no Afeganistão”. 

A estrela informou ainda que conseguiu deixar o país por meio da aeronave de carga estadunidense, indo até Doha, no Catar. Depois disso, Sayeed seguiu até Istambul, na Turquia, onde deve permanecer. 

Na última terça-feira, 17, um porta-voz do Talibã afirmou que os direitos das mulheres seriam preservados, porém apenas “dentro dos limites do Islã". A declaração foi feita pela única apresentadora do país.