Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Cemitério abandonado com cerca de 70 túmulos é descoberto em Clearwater, EUA

Com o auxílio de uma sobreposição do mapa do cemitério em imagens de satélite, arqueólogos conseguiram localizar um quinto das covas

Wallacy Ferrari Publicado em 08/06/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O mapa do cemitério, posicionado em cima da área fotografada, com transparência - Divulgação
O mapa do cemitério, posicionado em cima da área fotografada, com transparência - Divulgação

Após sete décadas de boatos, uma equipe de arqueólogos finalmente pôde confirmar a existência de túmulos em um terreno de um antigo cemitério em Tampa, na Flórida. Com o auxílio de um radar digital, os pesquisadores detectaram 70 “possíveis túmulos” com formas e profundidades idênticas a uma sepultura nos moldes funerários estadunidenses.

As sepulturas não marcadas são resultados de uma transferência malsucedida durante a década de 1950, quando o cemitério da Igreja Batista Missionária de São Mateus, inteiramente composto por negros, foi movido para outro endereço.

Hoje, o terreno na Avenida 100 S. Missouri ocupa um escritório de recursos humanos da FrankCrum, que gentilmente autorizou as pesquisas no jardim do terreno.

Os pesquisadores investigaram apenas um quinto dos 2,5 acres que o cemitério tinha em seu mapa original, o que pode revelar ainda mais corpos que foram deixados pelos missionários no terreno.

O trabalho em outras áreas do terreno, no entanto, é mais difícil, pois o detector não consegue fazer a busca no estacionamento e no prédio, visto que seu radar não ultrapassa o concreto.

Em entrevista ao Tampa Bay Times, o líder da pesquisa Jeff Moates, explicou que os objetos localizados pelo radar ainda não foram desenterrados, mas acrescentou que "a probabilidade é muito, muito, muito alta" de ser túmulos.