Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cemitério de cavalos inicia investigação sobre produção de embutidos no MT

Várias cabeças de animais foram encontradas próximas a uma estação de tratamento de esgoto no bairro CPA 3, em Cuiabá

Giovanna Gomes Publicado em 10/12/2020, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um cemitério de cavalos foi encontrado em Cuiabá - Divulgação/DEMA
Um cemitério de cavalos foi encontrado em Cuiabá - Divulgação/DEMA

Após uma denúncia de descarte de animais, policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (DEMA) encontraram um cemitério de cavalos próximo a uma estação de tratamento de esgoto no bairro CPA 3, em Cuiabá.

No local, foram reveladas várias cabeças de cavalos espalhadas. O restante dos restos mortais, no entanto, não foram encontrados. 

Alessandra Saturnino, advogada responsável pelo caso, declarou que diversas hipóteses estão sendo investigadas. A principal suspeita é de que a carne dos animais tenha sido utilizada no comércio de embutidos e de carne seca.

Alessandra aguarda o resultado de laudos técnicos para auxiliar no andamento das investigações, as quais apontam que os equinos não foram mortos no local. Este, na verdade, serviria apenas como ponto de descarte.

Segundo a Polícia Civil, uma busca está sendo realizada para identificar o responsável, sendo que crime de poluição de solo, possível desvio de curso de hídrico em área verde e crime contra a flora serão apurados.

As autoridades ainda afirmaram que há ouras informações que ainda não podem ser divulgadas para não atrapalhar o andamento da investigação.