Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Cena de castração estará no remake de Pantanal?

A cena se tornou um dos mais chocantes momentos da primeira versão de 'Pantanal'

Alan de Oliveira | @baco.deoli Publicado em 18/04/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Cazarré - Reprodução/ Vídeo do Youtube
Juliano Cazarré - Reprodução/ Vídeo do Youtube

O capataz da fazenda Tenório (Murilo Benício), Alcides (JulianoCazarré), é o protagonista de uma das cenas mais polêmicas da primeira versão de" Pantanal", folhetim que se tornou clássico da Manchete.

Na versão de 1990, o peão foi castrado pelo patrão por ter um caso com a esposa. No entanto, uma revelação do ator que vive o personagem no remake da TV Globo e tem um caso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) afirma que a cena não foi incluída nos 150 capítulos entregues ao elenco atual.

Eu confesso que já li até o capítulo 150, e a castração não está lá. Eu até corri com os capítulos para ver, porque eu também estou curioso para saber", disse Juliano Cazarré em entrevista ao Notícias da TV. "Eu acho que vai ter", completa o ator.

O que ele quer dizer é que o autor, BrunoLuperi, pode ter deliberadamente deixado a sequência fora do capítulo. De modo geral, os romancistas preferem discutir com pessoas e direções relevantes quando há uma forte necessidade de registrar a cena com cuidado extra.

A cena 

Na extinta "Manchete" (1983-1999) a novela teve 216 capítulos, mas isso não acontece na Globo. Os episódios devem ter entre 160 e 170 episódios no total. Na primeira versão, a castração de Alcides é transmitida no capítulo 60, quando o público vê Maria Bruaca (Ângela Leal) implorando a Tenório (AntônioPetrin) para não mutilar seu amante.

Por ódio, o fazendeiro não tem piedade e castra Alcides (AngeloAntonio) na frente de sua esposa. Depois, chegou a ameaçar que se a dona de casa não fizesse sexo com ele, ele jogaria o funcionário no rio para ser comido pelas piranhas.