Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Cenas do novo filme da saga ‘Animais Fantásticos’ são censuradas na China

Trechos que mostram o romance entre personagens do mesmo sexo foram proibidas; entenda

Redação Publicado em 13/04/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore - Divulgação/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil
Cena de Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore - Divulgação/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil

Com data de estreia marcada para amanhã, 14, no Brasil, o terceiro filme da saga proveniente de Harry Potter ‘Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore (2022)', se tornou alvo de polêmica na Ásia.

Cenas que mostram o romance entre os personagens Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen) foram censuradas na China. As informações foram repercutidas pelo portal Rolling Stone, na última terça-feira, 12.

Das 2h22 totais do longa, seis segundos foram removidos. As falas que foram retiradas mostram a relação entre os personagens do mesmo sexo; e seriam elas: “Porque eu estava apaixonado por você” e “O verão em que Gellert e eu nos apaixonamos”.

Em comunicado oficial enviado para a revista norte-americana, Variety, a produtora responsável pelo filme, Warner Bros, respondeu que concordou com solicitação chinesa para “atender às exigências locais”.

No entanto, reiterou que o espírito do filme permanece intacto” e que o desejo da produtora é de que o público de todo o mundo “veja e desfrute deste filme”.

Sobre Animais Fantásticos e Os Segredos de Dumbledore

O longa mostra a saga do ainda jovem professor Alvo Dumbledore para impedir que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald assuma o controle do mundo mágico. Com a ajuda do magizoologista Newt Scamander, eles comandam uma equipe de bruxos em uma arriscada missão.

Confira o trailer: