Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Anne Frank

Centro Anne Frank disponibiliza plataforma educativa gratuita no Brasil

Site fornece apoio a estudantes e educadores ao tratar de temáticas como discriminação e igualdade de direitos

Redação Publicado em 05/08/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank no ano de 1941 - Domínio público / Anônimo
Anne Frank no ano de 1941 - Domínio público / Anônimo

A plataforma Centro Anne Frank Educação, que fornece conteúdo educativo sobre diversos temas como discriminação, valores culturais e igualdade de direitos a alunos e educadores acaba de chegar ao Brasil.

O projeto é inspirado na história da jovem judia que foi vítima da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial e que, mais tarde, teve seu diário publicado e lido por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o site foi lançado no mês de junho em parceria com o Instituto Plataforma Brasil (IPB) e fornece conteúdo on-line e totalmente gratuito. Nele, é possível encontrar desde aulas temáticas até mesmo oficinas e exposições.

Objetivo da plataforma

O objetivo do projeto, que tem apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, é alcançar cerca de mil educadores, 50 mil alunos e diversas estruturas educativas no período de três anos.

O Centro Anne Frank Educação é a realização de um sonho, pois alcançaremos todos os lugares e pessoas do Brasil com material de qualidade oferecido pelo Instituto Plataforma Brasil e pela Anne Frank House”, disse a voluntária do projeto, Adriana Terra, em entrevista à fonte.

“Os jovens são encorajados a assumir responsabilidade pelo contexto social em que vivem. O IPB acredita que, com o suporte e direcionamento de outros jovens e especialistas, esse público tem potencial para criar movimentos de mudança de curto e médio prazo”, afirma a presidente do projeto Joëlke Offringa.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!