Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Céu em chamas: Incêndio atinge fábrica de fogos de artifício na Rússia

Estima-se que os estragos tenham se espalhado por uma área de até 4 mil quilômetros quadrados. Confira vídeo do momento da explosão!

Fabio Previdelli Publicado em 08/12/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento da explosão dos fogos de artifício - Divulgação/ YouTube/ RT
Momento da explosão dos fogos de artifício - Divulgação/ YouTube/ RT

No último domingo, 8, na Rússia, uma fábrica de fogos de artifícios começou a pegar fogo e acabou explodindo milhares de produtos que seriam vendidos no Réveillon deste ano, o que protagonizou um verdadeiro show descontrolado que iluminou os céus da cidade portuária de Rostov-on-Don.  

Com o acidente, quase todo o estoque de artigos de pirotecnia da fábrica, que seriam vendidos, acabaram sendo danificados ou foram explodidos pelo fogo. As informações foram divulgadas pelo UOL

Nas redes sociais, circulam imagens do momento surpreendente e assombroso em que a explosão acontece, quando o fogo consome os produtos e o céu é iluminado por luzes e faíscas, que apesar de admiráveis, são extremamente perigosas devido à proximidade dos edifícios.   

Com a explosão, mais de 400 bombeiros foram deslocados até o espaço para combaterem o incêndio. Pessoas que estavam nos arredores tiveram que se proteger atrás de veículos. Equipe médicas foram levadas até a fábrica para socorre eventuais feridos.  

Porém, até o momento, não há registro de nenhuma vítima. A causa do acidente também está sendo investigada. O único dano aparente, além dos sofridos pela fábrica, é claro, foram vistos nos prédios próximos a ela. Acredita-se que os estragos tenham se espalhado por uma área de até 4 mil quilômetros quadrados.