Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Céu fica vermelho em cidade chinesa e fenômeno assusta moradores

O caso ocorreu na cidade de na cidade de Zhoushan, no último sábado, 7

Redação Publicado em 10/05/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céu vermelho na cidade de Zhoushan - Divulgação / Twitter
Céu vermelho na cidade de Zhoushan - Divulgação / Twitter

Moradores da cidade chinesa de Zhoushan ficaram surpresos ao verem o céu vermelho no último sábado, 7. Muitas pessoas entraram em desespero, sem saber o que estava acontecendo. Não demorou muito, no entanto, até que a situação se normalizasse.

Após o ocorrido, diversos registros do fenômeno passaram a circular na rede social Weibo, alguns dos quais, segundo informações do UOL, ultrapassaram a marca de 150 milhões de visualizações.

O que causa o fenôneno

Apesar de parecer bastante assustador, há uma explicação científica para o ocorrido. Conforme informou um membro do serviço de meteorologia local ao jornal The Global Times, a cor vermelha no céu foi causada por um fenômeno de refração devido às condições do tempo naquele momento.

"Isso forma aerossóis que refratam e espalham a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público", explicou o profissional.

No entanto, de acordo com o portal de notícias, nenhum incêndio ou qualquer outro fator que pudesse alterar a cor do céu foi registrada na área.