Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Céu verde

Céu verde intriga moradores de cidade dos Estados Unidos: ‘Nunca vi algo assim’

Fenômeno raro foi registrado por habitantes de Sioux Falls, na Dakota do Sul

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céu verde na cidade de Sioux Falls, nos EUA - Divulgação/Twitter/@WeatherHx
Céu verde na cidade de Sioux Falls, nos EUA - Divulgação/Twitter/@WeatherHx

Um fenômeno raro foi observado nos céus da cidade de Sioux Falls, no estado norte-americano da Dakota do Sul. Moradores da região ficaram intrigados ao perceberem a tonalidade verde do céu e compartilharam fotos e vídeos do evento nas redes sociais.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos informou que uma tempestade foi responsável por deixar o céu da cidade especialmente verde, além de causar transtornos para os habitantes da área.

Cerca de 28 mil pessoas ficaram sem energia elétrica enquanto a tempestade trazia ventos com velocidade de até 159 km/h à Sioux Falls, derrubando cabos elétricos e árvores na região.

Como isso aconteceu?

Segundo a Fox Weather, o céu ficou verde momentos antes da tempestade atingir a cidade e isso aconteceu porque as nuvens deviam estar carregadas com suficientes partículas de água para a absorção da luz vermelha e reflexão da luz azulada.

A partir disso, como explicou o meteorologista Cory Martin, o céu esverdeado observado na área ocorreu em decorrência do encontro dessas luzes com a luz avermelhada do entardecer.

"Partículas de água/gelo em nuvens de tempestade com profundidade e conteúdo de água substanciais dispersarão principalmente a luz azul. Quando a luz avermelhada espalhada pela atmosfera ilumina as gotículas de água/gelo azul na nuvem, elas parecerão brilhar em verde", explicou o Serviço Nacional de Meteorologia em North Platte.