Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Chacina do Salgueiro: laudos indicam total de 44 tiros nos 9 corpos

Os corpos foram encontrados na última segunda-feira, 22

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os corpos foram encontrados n - Divulgação / TV Globo
Os corpos foram encontrados n - Divulgação / TV Globo

Laudos de perícias realizadas nos nove corpos encontrados no Complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, indicaram múltiplas lesões por balas de fuzil ou arma similar. Os exames apontaram crânios fraturados, além de ferimentos em diversas outras partes do corpo como costas e olho, totalizando 44 tiros.

Segundo o laudo do IML de São Gonçalo, os corpos chegaram até a unidade encobertos de "material lamacento”, já que foram retirados de uma região de mangue. 

De acordo com o portal de notícias G1, os documentos descrevem as roupas com as quais os mortos foram encontrados: seis dos indivíduos usavam roupas camufladas ou pretas, o que pode indicar, segundo a polícia, que eles fariam parte de uma facção criminosa que atua no complexo.

Recusando-se a comentar sobre o assunto, o Ministério Público afirmou que está investigando o caso junto à 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Niterói e São Gonçalo, a qual deve manter-se em sigilo.

"A investigação é de atribuição da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Niterói e São Gonçalo. A investigação é sigilosa e não serão fornecidas informações sobre o teor dos documentos recebidos", declarou o MPRJ em nota.