Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Charles avisou Harry que Camilla será Rainha Consorte, diz jornal

Harry recebeu ligação antes de Elizabeth II manifestar seu desejo

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/02/2022, às 16h57

Príncipes Charles e Harry em comemoração no País de Gales (2018) - Getty Images
Príncipes Charles e Harry em comemoração no País de Gales (2018) - Getty Images

Após a notícia de que Harry estava se aproximando novamente da Família Real britânica, conversando constantemente com seu pai, foi revelado que, possivelmente, o Príncipe Charles ligou para seu filho caçula de maneira a explicar a decisão de anunciar Camilla Parker-Bowles como a rainha consorte.

Mais cedo neste mês, conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História, a rainha Elizabeth II afirmou que “é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte”, decisão apoiada por toda a família até agora.

Porém, uma fonte próxima à Casa Windsor declarou que Charles, antes do anúncio da monarca, preferiu ligar para Harry para contar isso. A informação foi transferida ao tabloide britânico The Mirror e repercutida pelo portal de notícias MSN.

No entanto, é impossível dizer como Harry reagiu à notícia, se ele apoiou a decisão de seu pai ou não apreciou a escolha de Camilla, o que pode ser um assunto complicado já que sua mãe é Lady Di — a futura Rainha Consorte foi amante de Charles enquanto ele ainda estava casado com a Princesa do Povo.

Mesmo assim, porém, Charles teve o apoio de sua mãe, Elizabeth II, seu filho mais velho, o Príncipe William, e sua esposa, Kate Middleton. Ambos foram abertos nas redes sociais em relação à sua aprovação, como explicou a própria fonte.

“O duque [William] apoia a decisão. Nada disso deve ter sido muito fácil para ele. O início do casamento do Charles com Camilla foi marcado por algumas rusgas intensas na família, com todos muito reticentes. O William não tinha o melhor dos relacionamentos com o pai dele nessa época. Hoje ele vê como Camilla faz o pai dele feliz, algo que ele já aceita. O relacionamento dele com o Charles está melhor do que nunca. Ele e Camilla não são necessariamente próximos, mas eles se dão bem e hoje são uma família muito unida”, afirmou.