Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Charles deseja cortar Harry e Meghan de vez da realeza, aponta biógrafa

Segundo repercutiu o Daily Mail, o primogênito de Elizabeth II estaria planejando medida para cortar gastos da Coroa britânica

Alana Sousa Publicado em 27/04/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Príncipe Harry e o Príncipe Charles em 2018 - Getty Images
O Príncipe Harry e o Príncipe Charles em 2018 - Getty Images

A família real britânica está prestes a passar por uma modificação que renderá ainda mais controvérsias na corte de Elizabeth II. De acordo com informações da biógrafa Angela Levin, repercutidas pelo jornal Daily Mail, Charles pretende excluir de vez o filho mais novo da realeza. 

A medida seria uma resposta às críticas recorrentes sobre o gasto que a família real oferece ao governo do Reino Unido — algo que muitas pessoas são contrárias. Assim, o primogênito da rainha estaria pensando em tirar benefícios financeiros e relações diretas com a monarquia de alguns membros. 

Harry e Meghan em entrevista com Oprah / Crédito: Divulgação/NBC News

Sem surpresa, os primeiros da lista seriam o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle. Após deixar a realeza em 2020 e conceder uma entrevista polêmica à Oprah Winfrey, o relacionamento do casal com a família real se mostra cada vez mais delicado. 

Charles, juntamente com William, estariam tentando economizar dinheiro e já teriam até mesmo alertado alguns membros sobre a necessidade de encontrar um sustento além da Coroa.

“O príncipe Charles há muito tempo deseja reduzir a monarquia para economizar custos e fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte”, diz Levin

Este seria mais um item na longa lista de privilégios que foram retirados do filho da princesaDiana no último ano. A decisão do Duque de Sussex de se afastar dos deveres reais para viver com a família nos EUA ainda está repercutindo mundo afora.


A decisão

Em nota publicada no dia 19 de fevereiro, o  Palácio de Buckingham informou que Harry e Meghan não retornariam a Família Real. "Embora todos estejam tristes por sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito queridos da família", explicou em nota.

Após uma conversa com a Rainha Elizabeth II, foi decidido que alguns títulos honorários serão devolvidos à realeza britânica.

As antigas nomeações e patrocínios de Harry e Meghan devem retornar para a rainha, que terá a responsabilidade de remanejar as antigas funções sociais do casal para membros ativos da Família Real.

Como revelado pela BBC, um porta-voz do casal informou que apesar da decisão eles "continuam comprometidos com seu dever e serviço ao Reino Unido e ao redor do mundo, e ofereceram seu apoio contínuo às organizações que representaram independentemente da função oficial”.