Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Chave do local onde Napoleão morreu vai a leilão

A empresa britânica responsável pela venda acredita que o lote possa ser avaliado em até 5 mil libras

Penélope Coelho Publicado em 11/01/2021, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem a chave que será leiloada no Reino Unido - Divulgação/Sotheby's
Imagem a chave que será leiloada no Reino Unido - Divulgação/Sotheby's

De acordo com informações da agência de notícias AFP publicadas no último domingo, 10, pelo portal G1, uma casa de leilão do Reino Unido anunciou que a chave do quarto onde Napoleão Bonaparte morreu no ano de 1821, será leiloada.

Segundo revelado na publicação, o item trancava o quarto do francês durante o período em que ele esteve preso na ilha britânica de Santa Helena. A Sotheby's — casa de leilão responsável pela venda — acredita que em quatro dias, o lote possa chegar a valer até 5 mil libras, cerca de R$ 36 mil reais na conversão atual da moeda. O leilão será encerrado na próxima quinta-feira, 14.

De acordo com o especialista David MacDonald, a peça foi encontrada em “um envelope no baú de uma casa escocesa". A chave teria sido levada por um soldado chamado Charles Richard Fox, que esteve na ilha na época da morte do ex-imperador francês.

Segundo a reportagem, a mãe de Fox era uma grande admiradora de Napoleão. A Sotheby's revelou que anos depois, os parentes da mulher encontraram a chave e decidiram entrar em contato com a empresa para leiloar o objeto.