Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Chaves na vida real: dono de pousada recria a Vila em Santa Catarina

Contando com o cenário todo da vila, o Recanto La Ballena tem atraído turistas e visitantes

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/11/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recriação da Vila do Chaves em SC - Divulgação / Recanto La Ballena
Recriação da Vila do Chaves em SC - Divulgação / Recanto La Ballena

Na região de Florianópolis, nas praias de Garopaba, há um lugar especial para fãs de Chaves, o seriado mexicano que fez parte da infância de muitos brasileiros.

A pousada Recanto La Ballena já está aberta há dois anos, mas durante a pandemia de Covid-19, a vila do Chaves foi construída e tem sido uma grande atração.

Antes da réplica da vila, cenário da maioria dos episódios da série, a pousada já tinha uma decoração desenvolvida para homenagear a cultura mexicana, com cores vibrantes, uso de ladrilhagem e diversas estampas.

No entanto, o criador, Thiago Nascimento Oliveira, da hospedagem no Recanto La Ballena cresceu como um grande fã da série Chaves e, olhando em volta à decoração dedicada ao seu amor pela cultura mexicana, viu que ali seria um local perfeito para criar uma homenagem ao seriado que o manteve entretido enquanto criança.

Reprodução da casa do personagem Seu Madruga - Divulgação / Recanto La Ballena

Depois de encontrar bonecos de resina de alguns dos personagens do programa, Chaves e Kiko, Thiago teve diretamente a ideia de recriar a vila como parte da atração de sua pousada, conversando com o G1 sobre sua motivação e inspirações, que no fim tem atraído tanto turistas quanto visitantes usuais.

"Mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo", contou.