Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Chega ao Brasil primeiro lote com vacinas da Pfizer

1 milhão de doses do imunizante contra o novo coronavírus chegaram ao país, o envio marca o primeiro recebimento de um acordo de 100 milhões de doses

Penélope Coelho Publicado em 30/04/2021, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinas da Pfizer chegando ao Brasil - Divulgação/Vanderlei Duarte/EPTV
Vacinas da Pfizer chegando ao Brasil - Divulgação/Vanderlei Duarte/EPTV

De acordo com informações publicadas nesta manhã de sexta-feira, 30, pelo portal de notícias G1, chegou hoje ao Brasil o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. O envio faz parte de um acordo com o governo federal, que prevê 100 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

As doses que inicialmente chegaram ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vieram da Bélgica com escala em Miami, nos EUA.

Segundo revelado na publicação, as doses da vacina Pfizer serão distribuídas entre as capitais brasileiras. Sabe-se que as 135.750 que ficarem na cidade de São Paulo serão usadas para a imunização de pessoas com 60 a 62 anos, que terá início no dia 6 de maio.

No Brasil, a vacina Pfizer/BioNTech foi alvo de polêmicas no governo federal, já que no ano passado a empresa realizou uma oferta para a venda de 70 milhões de doses do imunizante, mas não teve respostas por parte do Ministério da Saúde.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 14,6 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 401 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.