Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Chihuahua salva a vida de veterano da Marinha nos Estados Unidos

Aos 86 anos, Rudy Armstrong pediu ajuda para a pequena Boo-boo, que encontrou sozinha o socorro mais próximo

Pamela Malva Publicado em 11/08/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O veterano Rudy Armstrong e sua chihuahua Boo-boo - Divulgação/CarolinaEast Heath System
O veterano Rudy Armstrong e sua chihuahua Boo-boo - Divulgação/CarolinaEast Heath System

Na última quinta-feira, 06, o veterano Rudy Armstrong, de 86 anos, sentiu fortes dores: era o começo de um derrame. Vivendo em uma casa flutuante em Oriental, no condado de Pamlico, ele não tinha para quem pedir ajuda, a não ser para sua chihuahua Boo-boo. 

“Eu não queria ficar lá por dias até que alguém aparecesse, então disse, 'Ok Boo-Boo, vá buscar ajuda para mim'”, contou Rudy à ABC. Com o comando, o pequeno cachorro correu até Kim, o mestre das docas, e chamou sua atenção.

O homem acompanhou a chihuahua até a casa do veterano da Marinha e o encontrou à tempo de ligar para a emergência. Rudy Armstrong foi rapidamente levado até o centro de tratamento CarolinaEast, em New Bern, na Carolina do Norte.

O dono e o cão se reencontraram apenas na sexta-feira, 07, quando Rudy já estava recuperado. Segundo um porta-voz do hospital, o veterano já está bem e recebe três horas de terapia por dia, além de passar um tempo com Boo-boo nos jardins.