Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

China: Cachorro de estimação é morto por oficiais sanitários contra covid-19

Vídeo da ocorrência foi publicado nas redes sociais e causou revolta; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 16/11/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo do cachorro sendo morto na China - Divulgação/Twitter/@Levin3353
Vídeo do cachorro sendo morto na China - Divulgação/Twitter/@Levin3353

Um cachorro de estimação foi morto por oficiais sanitários que agiam para desinfetar um bairro da China contra a covid-19 na última sexta-feira, 12. O momento foi registrado por uma câmera local.

O vídeo que mostra o momento em que os agentes chineses abatem o cão acabou caindo nas redes sociais chinesas e chegou à imprensa internacional, causando revolta entre os internautas.

De acordo com a CNN, o incidente aconteceu na cidade chinesa de Shangrao, no sudeste da província de Jiangxi, que havia registrado casos do novo coronavírus nos últimos dias e, devido a isso, estava sob bloqueio imposto pelo governo.

A tutora do cachorro estava cumprindo quarentena obrigatória em um hotel nas proximidades enquanto a comunidade residencial passava por desinfecção devido aos recentes casos.

Ela explicou ainda em uma publicação na plataforma chinesa Weibo que o teste de covid-19 feito deu negativo e que os agentes a tranquilizaram, falando que o animal não seria levado ou morto durante a desinfecção do prédio.

No vídeo, um dos oficiais é visto com uma barra de ferro nas mãos, enquanto outro segura um saco amarelo. O cachorro é acertado e corre para outra sala. As imagens geraram grande polêmica e revolta na internet.

O governo do distrito de Xinzhou afirmou em nota divulgada no último sábado, 13, que o cão deve que ser morto para “desinfetar completamente” a região.

Porém, informou que os agentes foram repreendidos e que a tutora do animal recebeu as desculpas necessárias.

Veja o vídeo a seguir: