Notícias » China

China enfrenta maior chuva em décadas, deixando pelo menos 16 vítimas fatais

Em decorrência da forte inundação, passageiros ficaram presos no metrô e alguns não resistiram. Confira vídeos chocantes do temporal!

Penélope Coelho Publicado em 21/07/2021, às 08h33

Chuvas fortes que atingiram a China
Chuvas fortes que atingiram a China - Divulgação/Twitter/@billbirtles

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 21, pelo portal de notícias UOL, pelo menos 16 pessoas morreram em Zhengzhou, na China, após chuvas intensas e fortes atingirem a região. 

O serviço nacional meteorológico chinês informou que o local registrou 617,1 mm de precipitações em 24 horas — o equivalente a chuvas referentes a um período de sete meses. Em apenas uma hora, a tempestade atual já quebrou o recorde local, que havia sido registrado em 1975.

Em decorrência das pancadas de água, quase 200 mil pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas. A pior situação ocorreu no metrô. Segundo revelado na reportagem, centenas de pessoas ficaram presas no transporte, enquanto o nível da água só subia.

As equipes de resgate tentaram reanimar cerca de 16 pessoas, que não resistiram aos afogamentos. Já os sobreviventes — além do pânico — também enfrentaram prejuízos por perderem bens pessoais. Além disso, muitos chineses que estavam nas ruas tiveram seus carros levados pela correnteza.

Depois do temporal, atualmente a população enfrenta a falta de energia elétrica que está atingindo até mesmo hospitais. De acordo com a previsão do tempo, mais chuvas fortes devem atingir a região nas próximas 24 horas.

Confira vídeos das tempestades.