Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

China formaliza lei que permite que casais tenham até três filhos

A mudança foi aprovada oficialmente nesta sexta-feira, 20, e acontece com objetivo de aumentar a taxa de natalidade do país. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 20/08/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da bandeira da China - Getty Images
Imagem ilustrativa da bandeira da China - Getty Images

Segundo informações da agência de notícias ANSA, divulgadas pelo UOL, nesta sexta-feira, 20, a China aprovou uma nova legislação que autoriza que casais tenham até três filhos no país, sem pagar impostos a mais por isso.

A lei foi formalizada somente hoje, contudo, em maio o governo chinês já havia permitido a nova política de planejamento familiar. A mudança acontece em uma tentativa de aumentar a taxa de natalidade do país.

Imagem ilustrativa de uma família chinesa / Crédito: Getty Images 

Desde o ano de 2016, a nação asiática realiza uma abertura na flexibilização da chamada ‘política do filho único’. Durante anos, casais foram proibidos de ter mais de uma criança, justamente na tentativa de frear o crescimento demográfico na época.

Nos últimos anos, a queda na taxa de natalidade passou a preocupar as autoridades chinesas, diversos aspectos são discutidos, entre ele, o futuro da economia do país em meio ao envelhecimento da população.