Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Chinesa termina com flecha alojada no rosto após tiro acidental de arqueiro

O objeto por pouco não atingiu regiões importantes do corpo dela

Redação Publicado em 22/06/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da vítima do acidente - Divulgação/ Xi'An Fire Protection
Fotografia da vítima do acidente - Divulgação/ Xi'An Fire Protection

Na província chinesa de Shaanxi, uma mulher de meia-idade andava por um espaço público quando foi atingida por uma flecha de 71 centímetros de comprimento e um centímetro de espessura, que atravessou a cavidade ocular de seu olho direito. 

De acordo com informações apuradas pelo Daily Mail, o objeto foi atirado de forma acidental por um arqueiro que praticava suas habilidades em um ponto próximo. Arco e flecha, vale mencionar, são considerados artigos esportivos de acordo com a legislação da China, e seu uso em um contexto de lazer não é regulado, de forma que o caso deu início a uma investigação por parte das autoridades. 

A vítima precisou ser levada às pressas para o hospital, onde não foi nem mesmo capaz de receber uma tomografia computadorizada, uma vez que o objeto alojado em seu rosto impedia sua entrada na máquina responsável pelo exame. 

Procedimento 

Os profissionais de saúde chegaram a precisar do auxílio de uma equipe de bombeiros para remover a flecha, uma vez que seu material era resistente às ferramentas médicas disponíveis.

Os bombeiros fizeram uso de alicates gigantes para cortar o item, que, caso tivesse atingido a mulher alguns centímetros para o lado, perfurando sua têmpora direita, teria gerado implicações graves.