Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chile

Chip é encontrado no estômago de menina que comeu espetinho de rua

No caso ocorrido no Chile, a suspeita é que ela tenha ingerido carne de cachorro

Redação Publicado em 10/04/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Profissionais realizam operação de fiscalização das vendas de espetinhos - Divulgação / Twitter / Felipe Muñoz Vallejos
Profissionais realizam operação de fiscalização das vendas de espetinhos - Divulgação / Twitter / Felipe Muñoz Vallejos

Uma menina passou mal depois de comer um espetinho de churrasco de rua em Santiago, no Chile, no início deste mês. Ela teve de ser levada ao hospital, onde os médicos descobriram que havia um chip em seu estômago. A descoberta levantou a suspeita de que a garota havia ingerido carne de cachorro. 

O caso ganhou grande repercussão depois que a mãe da jovem relatou o ocorrido nas redes sociais. O texto chegou a ser compartilhado no Facebook pela vereadora Michelle Tabilo Gatica e não demorou muito até que uma denúncia fosse encaminhada ao conselho municipal.

"Solicitei fiscalização de alimentos no comércio ilegal, mas, como recomendação, não comam nada na rua, e por favor cuidem dos seus animais de estimação" escreveu Gatica em seu perfil na rede social, de acordo com informações do UOL.

Com a repercussão do caso, a Secretaria de Saúde decidiu dar início a uma operação de fiscalização na última quinta-feira, 7, no local em que o espetinho foi comprado.

A medida foi anunciada pelo subprefeito da região, Felipe Muñoz Vallejos, no Twitter. Além disso, a prefeitura de Santiago optou por proibir a venda do alimento nas ruas a fim de evitar a comercialização de carne de cachorro.